Respostas

2013-07-30T21:43:47-03:00
A) x^-5x -6=0  ( -1)^+5 -6=0  6-6=0    x'=-1
B)2x^-12x + 18=0 x^-6x+9=0    (3)^~-18 +9=0  18-18=0      x'=3
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-30T22:26:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


  a) x²-5x-6  

delta=(-5)^2 -4.1(-6)=25+24=49

x= 5+/-V49 ==> x=5+/-7 ==>x1=5+7= 6   ;  x2=5-7 = - 1
        2.1                   2                2                    2

b)2x²-12x+18=0

delta=(-12)^2 -4.2.18= 144-144=0

x=12+/-V0 ==> x= 12+/- 0 ==> x1=12+0 = 3    ; x2=12-0 = 3
        2.2                    4                     4                       4
2 5 2