Respostas

2014-07-18T19:17:33-03:00
Homem do povo os plebeus pertenciam a classe popular da sociedade na antiga .repuplica romana.Entre eles estavam os escravos libertos, os agricultores e os vassalos dos patrícios. Não se sabe como se originou a diferença entre plebeus e patrícios, embora já existisse no início do séc.vi a c
2014-07-18T20:50:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Os plebeus constituíam uma classe social na Roma Antiga, sendo a maioria da população romana. Eram os indivíduos que não pertenciam à nobreza. Na época mais antiga de Roma, apesar de livres, eles não tinha direitos civis e nem políticos. As mulheres e homens plebeus trabalhavam no comércio, na agricultura e em artesanato.

Dentre eles, havia plebeus influentes e ricos, alguns que eram vinculados até ao exército; os plebeus adsidui, que possuíam bens; e os proletarii , os que não possuíam nada, em sua maioria os escravos libertos

Ao longo da história de Roma, houve vários conflitos entre os plebeus e os patrícios (os nobres), que resultaram na conquista de diversos direitos para essa classe marginalizada.

Bons estudos!
1 5 1