Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T19:21:06-03:00
Nas misturas homogêneas, você não consegue visualizar todas as substâncias separadamente, por isso, dizem que só tem uma fase. Ex: a água do mar, que apesar de conter grande quantidade de sais minerais, não é possível enxergá-los;

Nas misturas heterogêneas, você consegue visualizar todas as substâncias separadamente, ou seja, pode ter duas fases ou mais. Ex: água e óleo.  
1 5 1
2014-07-18T19:22:11-03:00
Mistura homogênea: apresenta um aspecto um aspecto visual uniforme, ou seja, é constituída por uma única fase. Exemplos: água + sal dissolvido, oléo.

Mistura heterogênea: 
apresenta um aspecto visual descontínuo (não-uniforme), ou seja, é constituída por mais de uma fase. Exemplos: água + gasolina, granito.