Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-18T21:11:31-03:00
Cerrado:encontra se no Mato grosso , e mato grosso do sul e goias.Caracterisa pela presença de graminias.
Pantanal:Regioes em que sofrem inundaçoes , há presença de gramineas
Matas dos cocais: Presença de palmeiras grandes com folias finas
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-18T21:30:11-03:00
Catinga: Presente na região do sertão nordestino (clima semi-árido) caracteriza-se por uma vegetação de arbustos de porte médio, seco e com galhos retorcidos.
Pantanal – este bioma está presente nos estados de Mato-Grosso e Mato-Grosso do Sul. Algumas regiões do pantanal sofrem alagamentos durante os períodos de chuvas.
-  Mata de Cocais – presente, principalmente, na região norte dos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí. Por se tratar de um bioma de transição, apresenta características da Floresta Amazônica, Cerrado e da Caatinga. Presença de palmeiras com folhas grandes e finas. As árvores mais comuns são: carnaúba, babaçu e buriti.
Floresta Amazônica – é considerada a maior floresta tropical do mundo com uma rica biodiversidade. Está presente na região norte (Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Maranhão e Tocantins). É o habitat de milhares de espécies vegetais e animais. Caracteriza-se pela presença de árvores de grande porte, situadas bem próximas umas das outras (floresta fechada). Como o clima na região é quente e úmido, as árvores possuem folhas grandes e largas.
 Mata Atlântica – neste bioma há a presença de diversos ecossistemas. No passado, ocupou quase toda região litorânea brasileira. Com o desmatamento, foi perdendo terreno e hoje ocupa somente 7% da área original. Rica biodiversidade, com presença de diversas espécies animais e vegetais. A floresta é fechada com presença de árvores de porte médio e alto.
-  Cerrado – este bioma é encontrado nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Com uma rica biodiversidade, caracteriza-se pela presença de gramíneas, arbustos e árvores retorcidas. As plantas possuem longas raízes para retirar água e nutrientes em profundidades maiores.
 Mata de AraucraisTambém conhecida como Mata dos Pinhais, é uma floresta subtropical encontrada na região Sul do Brasil (estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). É uma formação florestal típica de uma região de clima subtropical. 
1 5 1