Num local onde a aceleração gravitacional é 10 m/s², lança-se um corpo de massa 4,0 Kg, verticalmente para cima, com velocidade inicial de 36 km/h. No instante em que a energia cinética desse corpo é igual à sua energia potencial gravitacional em relação ao ponto de lançamento, sua velocidade tem módulo:

Por favor me ajudem nessa!

2

Respostas

2014-07-18T21:52:35-03:00
No momento em que ele tem energia potencial igual à cinética inicial, a cinética é nula, o que indica que a velocidade é nula.
1 2 1
Acho que não, no gabarito esta marcando 7,1 m/s
interpretei errado, como se fosse o ponto em que a potencial eqüivale à cinética do lançamento... desculpa
A melhor resposta!
2014-07-18T22:15:26-03:00
Ei eu dividi a altura por 2 pq e nesse momento que as energias se igualam
2 4 2
Obrigado, vou tenta intender seu raciocínio aqui.
flw