Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T21:58:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x² + 20 = 0 
5x
² = -20
x² =  \frac{-20}{5}
x² = -4
x=  \sqrt{-4}

Não existe raiz quadrada de números negativos no conjunto dos Reais. Sendo assim:
 Solução: {Não existe (∉) raiz real} 
4 4 4
2014-07-18T22:00:31-03:00
A= 5 b= 0 c= 20
x=-b-+√b²-4×a×c
            2×a
x=o-+√0²-4×5×20
              2×5
x=0-+√400
         10
x=0-+20
       10
x'=0-20=-10
      10
x"=0+20=10
       10
3 4 3
muito obrigada Andressaboufleuer.