Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T23:14:25-03:00
Existe dois tipos de transporte o ativo e passivo. O ativo gasta ATP e é contra o gradiente de concentração. Temos nessa categoria a fagocitose(englobamento de partículas sólidas usando pseudopodes) e a pinocitose(englobamento de partículas líquidas usando invaginacoes), e tem tambem a bomba de sódio e potássio. No passivo que é sem gasto de ATP e a favor do gradiente de concentração, temos a difusão simples e a facilitada, que tem a ajuda de uma proteína para o transporte, tem também a osmose nesse grupo, que é a passagem de solvente do meio hipotonico para o meio hipertonico. Espero ter ajudado!
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-18T23:31:44-03:00
(Difusão e osmose) e transporte ativo (endocitose,fagocitose,exocitose)
1 3 1