Dos vários cruzamentos entre coelhos nasceram 480 filhotes. Destes 480, 120 são de pelos brancos. Sabendo-se que o pai tem pelagem cinza e a mãe tem genótipo igual ao do seu parceiro, e sendo cinza dominante sobre branco, pergunta-se:
1) Quais são os genótipos dos filhotes cinza? E dos brancos?
a) BB, Bb, cc b) BB, Bb, bb c) BB, CC, CB d) Bb e cc
2) Quantos filhotes serão cinza heterozigotos?
a) 120 b) 360 c) 240 d) 480

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T23:09:55-03:00
O 1° não tenho certeza
1) d

O SEGUNDO TENHO CERTEZA ABSOLUTA 

2) SERÃO 360 FILHOTES CINZA HETEROZIGOTOS
1 5 1
2014-07-19T00:55:57-03:00
1) letra D

2) 360 filhotes cinzas heterozigoto.