Respostas

2014-07-19T00:09:10-03:00
A hemofilia é condicionada por gene recessivo, representado por h, localizado no cromossomo X. Sendo assim:
X^{H}X^{h} mulher portadora normal
X^{h} X^{h} mulher hemofilica
X^{H}Y homem normal
X^{h}Y homem hemofilico

Fazendo o cruzamento-teste para encontrar a probabilidade de mulheres hemofílicas:
X^{h}Y X^{H}X^{h}X^{h} X^{H} ; X^{h}X^{h}; X^{H}Y; X^{h}Y

Constata-se que 1/4 ou 25% das mulheres são hemofílicas.

Isto se chama cruzamento-teste, no qual a resolução dá a "probabilidade" do números de indivíduos hemofílicos. Como no exercício você pediu a "porcentagem" de indivíduos hemofílicos dá para saber fazendo uma simples conta de subtração.
Meu professor pdiu pra fazer esse cruzamento teste pra chegar no resultado dessa questão sobre hemofilia,você poderia responder o exercicio fazendo o cruzamento teste,ficarei muito grata se vc responder
Ok, fiz o cruzamento-teste de acordo com os genes que você me passou.
Muito obrigada pela ajuda,vc é professora de biologia?
Não rs, sou universitária em medicina.
A melhor resposta!
2014-07-19T10:04:58-03:00
VERDADE TA FALTANDO MESMO
1 5 1