Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T01:14:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Este é um problema bem leve de se resolver , pois utiliza-se apenas da permutação entre os cincos amigos , pois temos 5 lugares para cinco amigos .
portanto :
para o primeiro lugar : temos 5 que podem ocupar
para o segundo lugar : temos 4 , pois um já sentou na primeira
para o terceiro lugar : temos 3
para o quarto lugar : temos 2
e para o quinto lugar : temos 1
Logo , percebe-se uma permutação de 5 = 5!
5!= 5x4x3x2x1 =120 maneiras
2 5 2
2014-07-19T01:46:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Só usar  n! onde n! é o número de pessoas, já que não há nenhuma restrição para sentar-se onde quiserem.

5! = 5*4*3*2*1 = 120 combinações

Resposta Letra E
1 5 1