Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T04:25:34-03:00
Bea, como o sal é solúvel em água pode-se adicionar água ao recepiente, formando assim, uma mistura de duas fases (água+sal e óleo).Lembrando que o óleo é imiscível na água basta apenas separar-los por decentação. Água e óleo separados, só precisamos, por meio da destilação, separar o sal da água.
Pronto! Ajudei? Qualquer dúvida comenta.
1 5 1
2014-07-19T05:40:45-03:00
Inicialmente você tem aplicar a técnica de extração por solvente. Em que consiste esta técnica? Tão simplesmente como adicionar água para dissolver o sólido insolúvel em óleo combustível. A água é imiscível com óleo, portanto a sua adição na solução irá proporcionar duas fases líquidas. 

Como separar a água com sal dissolvido do óleo? 
Temos 2 líquidos imiscíveis e de cores diferentes - a melhor forma de os separar é por decantação por gravidade através de uma ampola de decantação. 

O que se obtém?
Óleo separada da água com sal! 

Como separar a água com sal dissolvido? 
Por destilação simples (se for necessário recuperar a água e o sal), ou por cristalização ou mesmo evaporação, caso só se pretenda obter o sal.