Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T08:57:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4x = 20
x = 20 / 4
x = 5

6x = 30
x = 30 / 6
x = 5

as equações são equivalentes 
3 5 3
2014-07-19T09:25:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Verifique se as equações são equivalentes, sendo U=Q
Q = números racionais
a) 4x=20 e 6x =30

4x = 20
x = 20/4
x= 5

e

6x = 30
x = 30/6
x = 5


U =( Q(Z(N)))

N= {0, 1,2,3,4,...}
Z = { ..., -4,-3,-2,-,1 ,0, 1,2,3,4,...}
Q = {..., -4, ...-5/2..., -2,..., -1/2..., 0 ..., 1, ----3/2..., 3..., 7/2...,...4,...5,...}
então 
U = Q
x = 5
Conjunto dos números racionais Q   O conjunto dos números raconais é uma ampliação do conjunto dos números inteiros.     O conjunto formado pelos números racionais positivos, os números racionais negativos e o zero são um novo conjunto que chamamos de conjunto dos números racionais e é representado por Q.    Exemplos:              Observe o desenho abaixo:   
1 5 1