Leia os textos a seguir:TEXTO I"Nos últimos séculos, o ser humano se tornou cada vez mais urbano, e esse processo tem tido um impacto inegável sobre a natureza: o desenvolvimento de cidades repletas de concreto, asfalto e indústrias poluentes causou grandes perdas à biodiversidade, sobretudo no entorno de grandes congregações populacionais [...]".(Coletânea Ética e Meio Ambiente)Sobre os textos acima é correto afirmar:

I. Os textos I e II abordam a mesma temática, porém não é possível estabelecer relação entre eles.

II. Um dos enfoques do texto II diz respeito ao descarte irregular de resíduos provenientes do desenvolvimento urbano.

III. O desenvolvimento urbano, segundo os textos, não causa nenhum tipo de malefício ao meio ambiente.

IV. Os textos trabalham sobre o desenvolvimento urbano e danos causados por ele, pois é feito de maneira desordenada sem considerar os impactos ambientais que podem ocorrer.

Está(ão) CORRETA(S):
ALTERNATIVAS
Somente IV.
Somente I e III.
Somente II e IV.
Somente II e III.
Todas as assertivas.

2
II e IV
Galera acredito também que II E IV
II e IV
Marquei Somente II e IV.
cadê o segundo texto?

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T10:37:39-03:00
Respondi  Somente II e IV.
5 4 5
Opção II e IV tb
eu tbem II e IV
2 4
Concordo Somente II e IV.
Somente II e IV
2014-07-19T12:32:23-03:00
Fiquei com um pouco de dúvida, mas acho que II e IV estão corretas.
3 5 3
A II e IV
também acho que é 2 e 4
também respondi 2e4
2 e 4 são as assertivas
Com toda a certeza a 2 e 4 essa é facil