Leia o trecho a seguir retirado da Coletânea Ética, Ciência e Tecnologia.

Um robusto conjunto de novidades que começa a chegar ao Brasil irá mudar para muito melhor a vida dos 12 milhões de diabéticos do País. Entre elas estão remédios que controlam a doença, ajudam a perder peso e ainda contribuem para baixar a pressão arterial, a primeira insulina com ação de até 40 horas.

Com relação à doença diabetes, é correto afirmar:

I. A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de glicose na corrente sanguínea.

II. A enfermidade traz prejuízos terríveis quando não controlada, aumentando o risco de eventos cardiovasculares e cegueira.

III. Existem dois tipos de diabetes, a tipo 1 que é caracterizada pela insuficiência de fabricar insulina, e a gestacional ocasionada pelo aumento de peso das mulheres na gravidez.

IV. O acúmulo de açúcar na corrente sanguínea deriva da má produção de insulina, e essa é a responsável pela entrada nas células, da glicose que está circulando no sangue.

Estão CORRETAS:
ALTERNATIVAS

I e II, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
Todas as alternativas.

2
I , II E IV
Por eliminação as questões I, II e IV estão corretas. A III é incorreta porque, na verdade, existe também a do tipo II, também chamada de diabetes do adulto e que corresponde a cerca de 90% dos casos de diabetes.
Também acredito que seja a I,II e IV.
tbm coloquei a 1,2,e 4
I, II e IV

Respostas

2014-07-19T11:36:09-03:00
Respondi    Todas as alternativas.
1 4 1
Exite três tipos de diabetes nível 1, 2 e gestacional portanto a III está errada.
I, II e IV
I, II E IV ESTÃO CORRETAS
II-II-IV
não existe somente dois tipos de diabetes como cita o enuciado 3 então respondi a alternativa 1 2 e 4
A melhor resposta!
2014-07-19T14:29:09-03:00
Resposta correta I , II e IV a terceira opção esta errada devido existir diabetes tipo1 , tipo 2 e outros tipos de diabetes ..... diabetes gestacional
4 4 4
EXISTEM MAIS DE TRES O QUE FA A III INCORRETA I , II , IV
1 2 4
I, II e IV, apenas. isso para leigos é correto, na IV se for estudado dentro da nutrição existe outros atributos.
A III é errada, e conferi com minha esposa que é nutricionista, pois Existem outros tipos de diabetes além dos citados.
1,2,4 estão corretas.