7ª QUESTÃO
Leia um trecho da música "Semente", disponível na Coletânea Ética e Meio Ambiente. Em seguida, analise as assertivas:Semente(Tema Mundial do Meio Ambiente)Daarpop BoysNão importa a naçãoNem a cor, religiãoEstamos na mesma guerraEntão me estenda a sua mãoNossas Florestas, animaisTodos sofrem sem saber já é hora de abrir os olhosIsso não pode acontecerAs águas de nossos riosJá começam a secarProblemas estão surgindoO que era gelo hoje é marMas você, pode fazerTudo acontecerÉ plantar, é cuidarÉ sempre cultivarREFRÃO:Esta Semente, vou colocar na palma da sua mãoSeguir em frente, porque só nós temos a soluçãoPorque o mundo, a TerraPede Socorro pra você [...]Considerando a letra da música, bem como o seu conhecimento de mundo, é possível inferir que a canção:
I - alude ao derretimento das geleiras e a seca dos rios, problemas causados pelo aquecimento global.
II - sugere algumas alternativas para que o ser humano preserve o meio ambiente
.III - não aponta o ser humano como único sujeito capaz de reverter a situação caótica em que o meio ambiente se encontra
.IV - alude ao fato de que o planeta Terra faz um apelo ao ser humano, único causador de desastres ambientais.Estão CORRETAS:
ALTERNATIVAS
I e IV, apenas.

II e III, apenas.

I e II, apenas.

II e IV, apenas.

III e IV, apenas.



2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T12:31:55-03:00

Acho que as corretas são I e II.
5 4 5
Creio q seja II e IV
A "I" está correta:

"I - alude ao derretimento das geleiras e a seca dos rios, problemas causados pelo aquecimento global"
No texto é possível ver o trecho:

"As águas de nossos rios
Já começam a secar
Problemas estão surgindo
O que era gelo hoje é mar"

A única dúvida que eu fiquei foi na:
"IV - alude ao fato de que o planeta Terra faz um apelo ao ser humano, único causador de desastres ambientais", mas.. creio que a "sugere algumas alternativas para que o ser humano preserve o meio ambiente. " esteja mais correta que a IV, então, minha resposta é I e II
TBM ACHO I E II
ACHO QUE I E II ESTÃO CORRETAS
2014-07-19T13:05:39-03:00
Respondi: Acho que é a resposta certa. II e IV
2 3 2
Acho que é a I,II
I E II
se marcar a II e a IV, a I está correta, então a resposta é com certeza a I e II estão corretas