8ª QUESTÃOA convergência midiática consiste na adaptação dos meios de comunicação em integrar a internet para publicidade de determinado produto. "[...] com uso crescente da Internet, a informação hoje passa por diferentes canais midiáticos, complexificando a experiência do consumo e integrando diferentes meios nesse processo (TV, Rádio, Cinema, Games, Mídias Sociais etc.)" Henry Jenkins.Com base no texto "Reflexões sobre convergência midiática e mídias sociais" e as aulas do eixo Ética, Ciência e Tecnologia, assinale a alternativa CORRETA:
ALTERNATIVAS
A O consumo midiático restringe o consumidor a um número mínimo de mídias integradas que podem ser utilizadas para conhecimento de determinado produto.

B O texto deixa explícito que a participação do público sobre determinada propaganda nas mídias sociais permite que os usuários emitam somente opinião sobre o produto.

C A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.

O texto demonstra explicitamente que a maioria do público prefere propagandas que integram os meios de comunicação tradicional e os novos meios.

D A exigência do consumidor em relação ao produto a ser consumido é a principal causa do avanço tecnológico e do crescente uso da internet.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T12:46:58-03:00

Considerei como correta: A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.
2 5 2
2014-07-19T18:20:40-03:00

ACHO QUE A RESPOSTA 3 A CULTURA PARTICIPATIVA.
2 5 2
Correta: A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.
C A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.
A resposta correta é a letra A
considero a letra C, pesquisando na internet achei a mais próxima!