9ª QUESTÃOLeia o trecho a seguir retirado da Coletânea Ética, Ciência e Tecnologia.Um robusto conjunto de novidades que começa a chegar ao Brasil irá mudar para muito melhor a vida dos 12 milhões de diabéticos do País. Entre elas estão remédios que controlam a doença, ajudam a perder peso e ainda contribuem para baixar a pressão arterial, a primeira insulina com ação de até 40 horas.Com relação à doença diabetes, é correto afirmar
:I. A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de glicose na corrente sanguínea.
II. A enfermidade traz prejuízos terríveis quando não controlada, aumentando o risco de eventos cardiovasculares e cegueira.
III. Existem dois tipos de diabetes, a tipo 1 que é caracterizada pela insuficiência de fabricar insulina, e a gestacional ocasionada pelo aumento de peso das mulheres na gravidez.
IV. O acúmulo de açúcar na corrente sanguínea deriva da má produção de insulina, e essa é a responsável pela entrada nas células, da glicose que está circulando no sangue.Estão CORRETAS:

ALTERNATIVAS
I e II, apenas.

I, II e IV, apenas.

I, II e III, apenas.

I, III e IV, apenas.

Todas as alternativas.



2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T13:21:17-03:00
I,II,IV.
Justificativa:
Existem mais que dois tipos de diabetes, toda mulher grávida aumenta o peso, para ser correta deveria ser aumento excessivo de peso.
A diabetes gestacional é causada pela liberação de hormonios pela placenta, as mulheres acima do peso tem maior risco para desenvolver D G. Essa diabetes pode elvar o aumento de peso do bebe.
2 5 2
2014-07-19T18:21:54-03:00


I,  II E IV  ESTÃO CORRETAS, COM CERTEZA


1 5 1