Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T10:37:35-03:00
Objetivos: O principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural à tarde, acontecendo a redução na geração da energia elétrica que se destina à iluminação artificial.
Porque Norte e Nordeste não adotam: Pela proximidade da Linha do Equador, essas regiões têm pouca diferença de luminosidade entre o dia e a noite, quando se compara as estações inverno e verão.
4 4 4
em tese está correto, no entanto, há também um outro objetivo primordial: além de diminuir o consumo de EE, também é para diluir os horários de picos, assim evitando assim uma sobrecarga do sistema energético.
Isso aí
por isso que os especialistas dizem que é aconselhável tomar banho em horários menos congestionados (horas mais improváveis), pois, quanto mais aparelhos estiverem ligados ao mesmo tempo em uma rede de distribuição de energia maior será o gasto, evitar usar "T", etc.
Ótima resposta Emilly, continue assim !
Valeu
2014-07-19T12:05:58-03:00
O objetivo basicamente é economizar energia.