Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-19T14:07:13-03:00
Fr² = F1² + F2²
Fr² = 120² + 160²
Fr² = 14400 + 25600
Fr =  \sqrt{40000}
Fr = 200 N
A melhor resposta!
2014-07-19T14:11:24-03:00
Se as duas forças são perpendiculares significa que formam 90° entre si
se você ligar os dois vetores você vai perceber que eles formam um triângulo retângulo 

Pra achar a força resultante você tem que achar a hipotenusa desse triângulo retângulo 

^
l    F1 = 120N
l
l
l--------------------------->
                   F2 = 160N

Usando o triângulo de pitagoras

H² = F1² + F2² <-- fórmula do triângulo de Pitágoras

H² = 120² + 160²
 
H² = 14400 + 25600

H² = 40000

H =  \sqrt{40000}

H = 200

Ou seja 

Fr = 200N

obs:
Fr = força resultante 

2 5 2
Obrigado :) !!
:) obrigado pela melhor resposta
:)