Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T14:12:25-03:00
PRETÉRITO SIGNIFICA PASSADO
PRETÉRITO PERFEITO - ALGO CONCLUÍDO (PERFEITO)  - TIPO: TAREFA REALIZADA E PRONTA. Ex. Eu estudei. O verbo indica uma ação que foi realizada e concluída.
PRETÉRITO IMPERFEITO: a imperfeição está em uma demontração de algo que não foi concluído ou que foi interrompido. Por exemplo: Eu estudava ( dá a impressão que você estava estudando quando aconteceu algo que lhe tirou do estudo) _ Eu estudava quando ela chegou - Então quando ela chegou você parou aquele estudo - ação não concluída.
1 5 1
mais assim come e o preterito perfeito indicativo e preterito impertfeito indicativo ?
como*
2014-07-19T14:13:04-03:00
Preterito perfeito do indicativo --> que já foi feito no passado e que eles tem certeza que foi feito
Preterito imperfeito do indicativo--> Que n foi completa no passado e que eles tem certeza que foi imcompleta
1 5 1