Respostas

2014-07-19T14:49:47-03:00
Olá,

Seno, cosseno e tangente são determinados á partir dos lados de um triângulo isósceles ou retângulo. Os lados são conhecidos por : hipotenusa ( HI), Cateto oposto ( CO) e cateto adjacente ( CA).

SENO = CO / HI
COSSENO= CA / HI
TANGENTE = CO / CA

EX: CO = 10 , CA = 5 , HI = 2

SENO = 10 / 5 = 2
COSSENO = 5 / 2 = 2,5
TANGENTE = 10 / 5 = 2
A melhor resposta!
2014-07-19T14:53:44-03:00
Para determinar o seno, cosseno e a tangente de um ângulo em um triangulo retângulo você precisa das formulas:
Sen = cateto oposto / tangente
Cos = cateto adjacente/ tangente
Tang = cateto oposto / cateto adjacente
No triangulo quaisquer:
Lei dos senos: a/ sen a =  b/ sen b  =  c / sen c
Lei dos cossenos: a² = b² + c² – 2 * b * c * cos a
existem outras formulas que podem ajudar dependendo da situação da questão.
1 5 1