Respostas

2014-07-19T14:58:00-03:00
Dividor é quando divide. e multiplo é quando multiplica
A melhor resposta!
2014-07-19T15:09:07-03:00
Divisores de um número são os números que ao efetuarmos a divisão de certos números com eles o resto é zero. Por exemplo:  12 : 6 = 2 → essa divisão é exata, ou seja, o resto é igual a zero, portanto 6 é divisor de 12.
Múltiplo de um número  é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
EX:
15 x 0 = 0
15 x 1 = 15
15 x 2 = 30
15 x 3 = 45
15 x 4 = 60
15 x 5 = 75
15 x 6 = 90


E assim por diante. Sendo assim, os múltiplos de 15 são: 0, 15, 30, 45, 60, 75, 90,… 




1 5 1