Respostas

2014-07-19T16:21:33-03:00
9x²-12y+4
-21xy²+4


Então olhe + com - = - então -21 vamos somar 9+12 então da 21
agora vamos pegar o x+y e vai ficar -21xy + o expoente de cima que e o quadrado então fica -21xy²  agora e so baixar o +4 por que não tem com quem somar ele
o resutado fica = -21xy²+4
a conta é uma equacao do 2 grau
A melhor resposta!
2014-07-19T16:25:27-03:00
9y ^2 - 12y +4 =0

Δ =  b² - 4ac
Δ= 144- 36.4
Δ= 144-144
Δ= 0
x =  \frac{-(-12) +- \sqrt{0} }{2*9}  \\  \\ x1= \frac{12-0}{18} = \frac{2}{3}  \\  \\ x2=  \frac{12+0}{18}= \frac{12}{18}  = \frac{2}{3}

2 4 2