Respostas

  • Jis
  • Ambicioso
2014-07-19T16:10:16-03:00
1-O termo esporte se refere a qualquer tipo de prática que esteja vinculada a Federações e Confederações, cujo papel é o de regulamentar as regras dessa prática. Isso significa que as regras de um esporte são fixas e nunca podem ser modificadas durante um campeonato. Aliás, esse é outro objetivo das federações: organizar campeonatos, cujos campeões sempre têm em vista o prêmio, que pode ser dinheiro, medalhas ou troféus, por exemplo. Dessa explicação podemos extrair quatro características que são fundamentais para dizer se determinada prática é um esporte: 1) ter regras fixas; 2) a subordinação dessa prática a algum órgão oficial; 3) é uma atividade competitiva; 4) o atleta está sempre em busca de um tipo de recompensa maior do que o prazer de praticar o esporte: ele é um profissional que ganha a vida (ou pretende ganhar, no caso de atleta amadores) por meio do esporte, seja com patrocínio ou com os prêmios dados nas competições.
 
 2-Objetivamente falando, no Beisebol vence do time que, em nove entradas, anotar mais corridas. É um jogo clássico de ataque contra defesa e conquista de território. Numa partida, os dois times se alternam na defesa e no ataque ao logo de nove entradas (chamadas de inning). Uma entrada se subdivide em duas partes, ou turnos: a) Na primeira metade da entrada o time visitante ataca enquanto o time da casa se defende, e; b) na segunda metade da entrada ocorre o inverso, atacando então o time da casa. Essa entradas não são controladas pelo tempo, mas sim pela eliminação de três jogadores do ataque, e nada mais. Em outras palavras, enquanto a defesa não eliminar três jogares de ataque, a entrada não acaba. Se ao final das nove entradas os times estiverem empatados, entradas extras ocorrerão até que alguma equipe alcance a vitória.No beisebol, o ataque do time é representado por um único jogador, o rebatedor, enquanto que a defesa atua com nove jogadores. 
3-
boliche é um Desporto cujo objetivo é derrubar, com uma bola, uma série de pinos alinhados ao fundo de uma pista. Como a perícia do jogador é mais importante que a sua força ou resistência física, pode-se jogar bowling por toda a vida e obter bons resultados, tanto por lazer entre amigos e familiares como por deporto em competições nacionais e internacionais.
Golfe é um desporto no qual os jogadores usam diversos tipos de tacos para arremessar uma bola para uma série de buracos numa vasta extensão de terreno, usando o menor número possível de tacadas.1É um dos poucos desportos com bola que não exige uma área de jogo normalizada. Em vez disso, o desporto é praticado numcampo de golfe, o qual geralmente consiste numa progressão de nove ou dezoito buracos. Cada buraco inclui uma área de terreno inicial (tee) e uma área final (green), na qual se encontra o buraco propriamente dito. Entre as duas áreas existem diversos tipos padronizados de terreno e obstáculos, e cada buraco possui uma configuração única.As competições de golfe são geralmente pontuadas em função do menor número de tacadas individuais, ou stroke play, ou a pontuação mais baixa em cada buraco individual durante uma ronda completa de um jogador ou de uma equipa, ou match play. O formato stroke play, no entanto, é o mais comum em todas as competições.
Squash  é um desporto praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha por dois jogadores (ou quatro jogadores para disputa de duplas) em uma quadra/campo fechada por quatro paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais, as quatro paredes são de vidro e a bola é branca.Quando a bola atinge a parede, ela é esmagada, o que originou o nome do esporte/desporto.
  tênis  é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro, ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não. A quadra é dividida em duas meia-quadras por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede (para a meia-quadra adversária) com ajuda de uma raquete.Para marcar um ponto é preciso que a bola toque no solo em qualquer parte dentro da quadra adversária incluindo o alvado do oponente, fazendo com que o adversário não consiga devolver a bola antes do segundo toque, ou que a devolva para fora dos limites da outra meia-quadra. O desporto assim possui aspectos de ataque (rebater bem a bola, dificultando a devolução do adversário) e defesa (bom posicionamento em quadra, antecipação do lance adversário etc).