Uma sala tem o formato aproximado de dois paralelepípedos grudados. Um destes tem largura de 4 metros e comprimento de 3 metros, e o outro tem largura e comprimento iguais, de 2 metros. A altura da sala é de 2,5 metros. Eu quero comprar um ar condicionado para resfriar esta sala, e cada ar condicionado indica o volume, em litros, que ele consegue refrigerar. Então, é preciso comprar o menor ar condicionado, dentre aqueles que têm capacidade de resfriar esta sala. Das opções abaixo, qual é a mais indicada?
a) 10.000L
b) 20.000L
c) 50.000L

2
Por favor alguém me ajude :(

Respostas

2014-07-19T16:14:52-03:00
A) 10.000L
A resposta certa e a a
A melhor resposta!
2014-07-19T18:17:33-03:00
SE ELES ESTAO GRUDADOS UM TERA OS LADOS 3M E 4 M
O OUTRO TERA 2 M E 4M (O LADO DO QUE ESTA GRUDADO)
AREA 1 = 3 X 4 X 2,5 = 30
AREA 2 = 2 X 4 X 2,5 = 20
20 + 30 = 50
LETRA C
3 3 3