Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T16:36:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,

sendo a15=a1+14r, basta substituir:

a_{15}=a_1+14r\\
33=a_1+14*2\\
33=a_1+28\\
a_1=33-28\\\\
\boxed{a_1=5}

Tenha ótimos estudos =))
2 5 2
atualiza a página aí mano, aperta f5 no seu computador ;D
  • Usuário do Brainly
2014-07-19T20:17:28-03:00
A15 = a1 + (n - 1) r
33 = a1 + (15 - 1) . 2
33 = a1 + 14 . 2
33 = a1 + 28 
33 - 28 = a1
5 = a1