Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T17:57:40-03:00
Bom, é só resolver as potências:

x=3^6
x=3.3.3.3.3.3
x=9.9.9
x=81.9
x=729

-------------

y=9^3
y=9.9.9
y=81.9
y=729

Então sim, ambos têm o mesmo valor.
2 5 2
Coloque como outra pergunta e envie-me, pois assim responderei melhor Ludivieiracom
(2^5:2^2) : 2^2 e 2^5 : (2^2:2^2)
Foi uma dica...não crítica.
De boa
(2^5:2^2) : 2^2 e 2^5 : (2^2:2^2) --> divisão de frações repete a base e subtrai os expoentes: --> (2^[5-2]) : 2^2 --> 2^3 : 2^2 --> 2^(3-2) --> 2^1 --> 2; vamos ver a outra: 2^5 : (2^2:2^2) --> 2^5 : (2^[2-2]) --> 2^5 : 2^0 --> 2^[5-0] = 2^5; portanto não são iguais.
  • Usuário do Brainly
2014-07-19T17:59:40-03:00


  x=y

 3^{6} = 9^{3}

 3^{6} =( 3^{2} ) ^{3}

 3^{6} = 3^{6}

Logo x=y
Como você transformou o 9^3 para (3^2)^3?
Basta fatorar o 9 , que é 3²=(3²)³, multiplica os expoentes
Ata, obrigado, nem tinha me lembrado disso...