Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T19:08:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Dennie,

dos dados acima temos que:

M=1.340,10\\
C=1.000\\
t=6~meses\\
J=M-C~\to~J=1.340,10-1.000~\to~J=340,10\\taxa~i=?

Pela fórmula dos juros simples para a taxa, teremos:

J=Cit~\to~i= \dfrac{J}{Ct}\\\\
i= \dfrac{340,10}{1.000*6}= \dfrac{340,10}{6.000}=0,056~\to~multiplique ~por ~100\\\\\\
i=0,056*100~\to~\boxed{i=5,6\%~a.m.}

Tenha ótimos estudos =))
4 4 4
2014-07-19T19:26:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C = Capital = 1000
M = Montante = 1340,10
t = tempo = 6 meses
i = taxa = ?

Vou usar a fórmula:
i = J * : (C * t)
J = M - C
J = 1340,10 - 1000
J = 340,10

i = 340,10 : (1000 * 6)
i = 340,10 : 6000
i = 0,0566833333...

Multiplicando por 100, encontramos o valor em percentual:
0,0566833333... * 100 =
5,668333333...

i = ≈ 5,67%
1 5 1