Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T22:52:32-03:00
Olá

Eu marcaria a letra ''A'' como resposta, pois o fato de haver hidroxila nesse composto tornaria-o com um caráter básico

A ''C'' estaria errada porquê a ligação entre Carbono e Hidrogênio é de natureza covalente devido a baixa diferença de eletronegatividade entre estes dois

A ''D'' estaria porque teríamos que analisar cada ligante com que o Carbono faz já que ele é mais eletronegativo que o Hidrogênio e menos eletronegativo que o Oxigênio

A ''E'' estaria errada porquê a COMBUSTÃO COMPLETA  do ácido lático formaria GÁS CARBÔNICO E ÁGUA e não monóxido de Carbono.
---------------------------------

Qualquer dúvida ou erro só avisar
1 5 1
2014-07-19T22:56:26-03:00
A alternativa "d" é correta. 
Segue em anexo a resolução.