Numa competição de tiro, o atirador ouve o impacto do projétil quando este atinge o alvo, 0,3 s após o disparo. Sabendo-se que a velocidade do som no ar é 340 m/s e que a velocidade da bala é de 50% da velocidade do som, determine, em metros, a distância entre o atirador e o alvo.

2

Respostas

2014-07-19T21:29:16-03:00
V= 0,5 . 340= 170 m/s

S = Vo + vt
S = vt
S = 0,3 . 170
S = 51 m
1 5 1
Eu também havia feito desta forma, mas o gabarito informava que a resposta era 34. Willian2810 conseguiu achar a resposta.
A melhor resposta!
2014-07-19T23:44:51-03:00
Se gostou marque como a melhor resposta
1 5 1
Obrigada. Eu não tinha "sacado" essa segunda parte da resolução.
Me ajudou bastante!
precisando gata estamos ai