Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T22:03:38-03:00
Determine o conjunto solução do sistema:

2x-y=15
x+y=4

2x - y = 15
x  + y = 4-----------------------------vamos isolar o (x)

x + y = 4
x = 4 - y -----------------------------substituir o (x)

       2x - y = 15
2(4 - y) - y = 15----------------------fazer a distributiva(multiplicação)
 8 - 2y  - y = 15
 8 - 3y = 15
-3y = 15 - 8
-3y = + 7
y = 7/-3
y = - 7/3
agora ACHAR o valor de (x) 

x = 4 - y  
     
              7
x = 4 - (- -----)
              3
            
             7
x = 4 + -------
             3

       12 + 7         19
x = -------------- = --------
           3              3

V = { 19/3 : -7/3} ????????????????????????????
nenhuma da soluções
a) S= {(2,1)}
b) S= {(-3,1)}
c) S= {(1,-2)}
d) S= {(-3,-1)}
e) S= {(3,1)}

outra forma de resolver

Determine o conjunto solução do sistema:

2x-y=15
x+y=4

2x - y = 15
 x  + y =  4   ------multiplicar por (-2)

-2x - 2y = - 8
 2x - y  =  15   -------somar
-------------------
  0  - 3y = 7

-3y = 7
y =  - 7/3 

achar o valor de (x)

x + y = 4
x -7/3 = 4

x = 4 + 7/3
              7
x = 4  + ----- 
              3

      12 + 7         19
x = ------------ = --------
           3             3

x = 19/3

VERIFICADO  de duas maneiras Não BATE nenhuma solução acima

FAVOR DE UMA OLHADINHA   no sistema se os valores estão corretos


1 5 1
Coloquei essa pergunta aqui porque também achei que estivesse erradas as opções. Tem erro no livro mesmo, Obrigado. :)
2014-07-19T23:22:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


2x-y=15
x+y=4  
 3x = 19
   x = 19
          3

y = 4 - x
y = 4 - 19  ==> y = 12-19  ==> y = - 7
            3                   3                   3