Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T22:13:05-03:00
A nomenclatura dos dias da semana em espanhol é uma homenagem aos planetas e também a alguns deuses da mitologia como Jupter.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-19T22:40:11-03:00
Isto é sobre o espanhol alguns dias da semana são dados o nome de planetas 


Os planetas e os dias da semanaDesde a antiguidade foi atribuído para cada dia da semana um regente planetário. Na língua portuguesa, os nomes não seguiram a tradição latina, como para os franceses, italianos, espanhóis e alemães com as antigas denominações pagãs: a relação dos dias da semana com os planetas. Se você é do tipo que gosta de programar a vida, reservando dias mais adequados para determinadas atividades, a Astrologia pode lhe ser útil:Domingo - dia do Sol: Dominus, o dia do Senhor, do descanso. Atividades que nos deem prazer e alegria. Passear, relaxar, refletir e sermos objetivos.Segunda-feira - dia da Lua: dia para trabalhar a imaginação e começar a elaborar projetos e pensar no futuro, estamos mais receptivos. Lidar com assuntos familiares e domésticos.Terça-feira - dia de Marte: consagrado ao deus romano guerreiro, é um dia de lutas, enfrentar obstáculos, de se projetar de forma ativa. É para empregar a energia pessoal, extravasar, queimar energia. Atividades competitivas e esportivas.Quarta-feira - dia de Mercúrio: deus do comércio; é bom para lidar com a comunicação em todos os segmentos. Falar, conversar, trocar informações, intermediar, escrever cartas. Conectar e transmitir. Atividades em que prevaleçam a razão, os números, a lógica.Quinta-feira - dia de Júpiter: dia consagrado para melhorias, extroversão e generosidade. Atividades alegres, grandes festas, viagens longas, contatos com pessoas de longa distância. Estudos filosóficos, religiosos e jurídicos vão bem aqui.Sexta-feira - dia de Vênus: dia oportuno para os romances e qualquer atividade que se relacione com as artes, as relações em geral, as atividades sociais, festas, lidar com assuntos financeiros, fazer compras relacionadas a vestuário, decoração e luxo.Sábado - dia de Saturno: após uma semana de tensões, a reavaliação. Atividades que façam refletir, diferenciar, e estar em contato com a realidade, bem como meditar sobre sua carreira e forma de contribuir realisticamente com o mundo.

1 5 1