Respostas

2014-07-20T00:38:53-03:00
Hola.

As placas das motos de uma cidade são distintas. Todas as placas começam por AB e por mais 4 algarismos. O número de motos que podem ser emplacadas nessa cidade é de:

A) 100000 
B) 10000 
C) 125000 
D) 12500 
E) 110000

As placas são distintas, então:
AB10*9*8*7  ==> 5,040 nenhuma delas

Se não forem distintas, temos:
AB10*10*10*10 ==> 10.000, letra B.



1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-20T05:00:49-03:00
Os 4 algarismos são do 0 até o 9, ok?

AB de acordo com o exercício é fixo então vamos combinar só os algarismos

para o primeiro temos 10 opções, para o segundo também, assim como para o terceiro e o quarto.

Assim temos 10 x 10 x 10 x 10 = 10000
2 5 2