Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T10:16:52-03:00
É muito antiga a preocupação do homem em conhecer o meio no qual se desenrola sua vida, algumas vezes por curiosidade, outras com fins econômicos ou políticos. A abordagem sistemática do conhecimento da Terra é precisamente o objetivo da geografia, disciplina cujo nascimento pode ser situado na própria origem do homem, embora só tenha alcançado a categoria de ciência com o florescimento da civilização grega.

Geografia é o estudo da superfície da Terra. Sua denominação procede dos vocábulos gregos geo ("Terra") e graphein ("escrever"). A superfície terrestre, que compreende a atmosfera, a litosfera, a hidrosfera e a biosfera, é o habitat, ou meio ambiente, em que podem viver os seres humanos.


2 5 2
2014-07-20T10:44:38-03:00
Pois a geografia é o estudo da terra
Sem ela não saberíamos onde moramos
Nosso pais estado e cidade natal
Bj espero ter ajudado
1 5 1