Respostas

2014-07-20T12:49:12-03:00
X% = X POR "CENTO" = X/100

28 % = 28/100(/por 2) = 14/50(/por2) = 7/25
75% = 75/100(/por 5) =  15/20(/por3) = 3/4
64% = 64/100(/por 2) = 32/50(/por2) = 16/25 
150% = 150/100(/por 10) = 15/10(/por3) = 3/2
124% = 124/100(/por 2) = 62/50(por2) = 31/25
180% 180/100(/por 2) = 90/50 = 45/25(/por5) = 9/5

/ = dividido

O exercício pede para levar a porcentagem à sua forma irredutivel, ou seja, até não dar mais pra dividir os dois números da fração pelo mesmo número. Fatoração.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-20T12:49:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


28% =  28
           100

75% 
=  75
           100

64% 
=  64
           100

150% 
=  150 ou  15
             100       10

124% 
=  124
              100

180%
=  180 ou  18
            100       10

1 5 1