Respostas

2014-07-20T16:25:02-03:00
Contratualismo: desejo de explica os fatos sociais somando ao direito do homem anti à convivência em sociedade,ou seja, o homem in natural.
O contratualismo foi defendido pelo Hobbes, Locke e Rousseau.
Esses pensadores defendiam o direito do povo para eleger seus dirigentes. Segundo eles todos devem ter liberdade e cada um a seu modo.
Hobbes, Lockes e Rousseau são  contratualista por que se baseiam suas concepção de Estado Moderno e de Poder com base no pacto ou Contrato Social. Ou seja , defendem o Estado surge através do poder 
que o povo tem de pactuar ou contratar seus dirigentes. Eles são os defensores do direito da liberdade, cada um ao seu modo. Apesar  de terem concepção politicas diferentes, todos eram contra o domínios da igreja e ajudaram pôr fim ao univerdialismo dos cristão da era medieval e durante o feudalismo. Estavam a frente dos ideais de estado novo e ao desenvolvimento do Capitalismo e ao Pacto social.
Já o absolutismo legitimava o poder e sustentava o modelo tradicionalmente dominador e, compactuado com a igreja e nas  crenças que pregava, centrava todo poder politico  nas mãos monarca.
Ou seja, defendem que o estado surge através do poder que o povo tem de pactuar ou contratar seus dirigentes. Finalizando , o trio defendeu,  também, não somente o poder da população em pactuar com seus dirigentes e sim com os demais homens civis, ou seja, a  população em si.
3 5 3