Respostas

2014-07-20T13:29:22-03:00
Fórmula para encontrar diagonal de quadrados:
l√2
Logo as medidas das diagonais são:
10√2
A melhor resposta!
2014-07-20T13:34:01-03:00
Um quadrado tem lados de medida igual a 10 cm calcule a medida de suas diagonais 

|\|
|             a =  diagonal = ?
|      
| c =  10cm
|
|________________\
    b =  10cm 

trabalhar co TEOREMA DE PITAGORAS

a² = b² + c²
a² = (10)² + (10)²
a² = 100 + 100
a² = 200
a =  
√200        200| 2
                      100| 2
                        50| 2
                        25| 5
                          5| 5
                          1/

a = 
√ 200  = √2.2.2.5.5 =    √2².2.5² = 2.5√2  = 10√2
                                         elimina a √ com o (²)

então a diagonal mede 10
√2cm





2 5 2