Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T13:47:19-03:00
Fórmula de bahskara ou método da soma e produto.
Mas a fórmula é mais fácil de entender:
A fórmula é: Δ=b²-4ac
Onde: a=1; b=-6 e c=9
Dps ki vc acha o delta (Δ) vc usa essa outra fórmula -b+ou-√Δ/2a. O +ou- quer dizer ki vamos ter ki fazer duas operações uma de adição e outra de subtração.
A resolução fica assim:
Δ=b²-4ac
Δ=(-6)²-4×(1)×(9)
Δ=36-36
Δ=0
Achamos o delta, quando o delta de uma equação é zero, significa ki suas duas ráizes são iguais, para achar as raízes usamos a segunda fórmula.
-b+ou-√Δ/2a
-(-6)+ou-√0/2×1
6+ou-0/2
x' ==> primeira raiz
x'=6+0/2
x'=3
x" ==> segunda raiz
x"=6-0/2
x"=3
Resposta: S={3,3}
Se quiser saber o método da soma e produto só vc me mandar uma mensagem eu te explico, é mais difícil porém agnt faz menos contas.
2 5 2
2014-07-20T13:47:38-03:00
Temos
a=1
b=-6
c=9

Δ=b²-4ac
Δ=(-6)²-4*1*9
Δ= 36 - 36
Δ= 0

x= -b +/- √Δ / 2a  x= 6 +/- √0 / 2*1  x¹= 6+0 / 2  x¹= 6/2  x¹= 3

Podería ser feito o x" (X Duas Linhas) mas como Δ (Delta) é igual a 0, o resultado sería o mesmo. 
Obs.: Pelo o que eu tô estudando, é isso ai que eu respondi mesmo. Acho que está certo. Espero ter ajudado (: