Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T13:57:45-03:00
A Mesopotâmia era dividida em estamentos: Os sacerdotes, aristocratas, militares, comerciantes, artesãos, camponeses e escravos.
A maioria da população era formada pelos artesãos, camponeses e escravos. Já a minoria, era formada pelos sacerdotes, aristocratas, militares e comerciantes.
1 5 1
2014-07-20T13:59:07-03:00
Ela era dividida nas seguintes formas:
Criadores de gado;
Ciaram a escrita;
Desenvolveram o carro de rodas;
Na época a economia era a agricultura, mas os povos daquela região desenvolveram o comércio e criação de gado junto com o artesanato e mineração.

e depois disso vem a dita divisão em pirâmide: no topo os membros da família real,nobres e sacerdote e militares e na outra e base chamavam-se de camponeses e escravos.