Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T14:22:12-03:00
Numero de bombons = x
• x + 3x + 5x/3 = 34
3x + 9x + 5x = 102
17x = 102
x = 6 bombons
3 5 3
2014-07-20T14:31:23-03:00
- quantidade de bombons => x
- seu triplo => 3x
- seus 5/3 => 5x/3
- a soma entre esse número, seu triplo e seus  vale 34 => x + 3x + 5x/3 = 34
.............
x + 3x + 5x/3 = 34 
(3x + 9x + 5x)/3 = 34
(3x + 9x + 5x) = 34.3
17x = 102
x = 102/17 => x = 6 
Lucas ganhou de seu avó 6 bombons.
2 5 2