Respostas

2014-07-20T14:27:36-03:00
Através da produção de hifas e geralmente na forma de círculos.
1 5 1
2014-07-20T14:29:47-03:00
Os fungos apresentam reprodução assexuada e sexuada.

Os cogumelos-de-chapéu pertencem a um grupo de fungos chamado de basidiomicetos. Vamos considerar esse grupo para explicar de forma simplificada, como ocorre a reprodução dos fungos pluricelulares.

Como vimos, o micélio é formado por um emaranhado de filamentos denominados hifas. Nos fungos terrestres, o micélio se desenvolve sobretudo subterraneamente. Mas hifas férteis organizam, geralmente no meio aéreo, uma estrutura chamada de corpo de frutificação. Essa estrutura contém um "chapéu" portador de vários esporângios. Cada esporângio é um estrutura produtora de unidades de reprodução chamadas esporos.

Uma vez produzidos nos esporângios, os esporos são limitados no ambiente, podendo se espalhar pela ação do vento, por exemplo; ao encontrar condições favoráveis, num certo local, os esporos germinam e originam hifas que formarão um novo fungo. O número de corpos de frutificação emitidos por um cogumelo-de-chapéu é variável, conforme a espécie. O micélio de um único cogumelo Agaricus bisporus, comestível e conhecido como champignon, é capaz de emitir, em média, de 80 a 100 "chapéus" no meio aéreo.

Os fungos se propagam em ambiente úmidos, quanto menor for a temperatura mas ele se propagará, por exemplo: Ambientes molhados, frio, pedaços de alimento aberto numa geladeira por exemplo, é caminho andado para os fungos!
Dei exemplos, querido, para facilitar a vida de uma estudante de Biologia, já que a resposta de cima estava, também, correta. Aprofunde-se no seu conceito, bjo.
Lorebs: A resposta não foi pra você, foi para o úsuario de cima que perguntou, eu sou novato aqui não sei aonde responder! Desculpe..
Felipe: Ah, ok!!