Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T14:56:08-03:00
Por causa do sol Ex: a parte baixa do planeta não recebe muito sol a consequencia fica congelada.

1 5 1
2014-07-20T14:59:06-03:00
A terra é uma esfera achatada nos polos, a medida que os raios solares incidem eles atingem logo as zonas mais próximas, no caso, o centro (equador) posteriormente os trópicos (câncer e capricórnio) e por ultimo os polos, por estarem mais distantes. É por esse motivo que quanto mais longe do equador as estações são mais bem definidas, no verão o dia dura muito e no inverno quase nao há "luminosidade"... Fica mais se você observar uma foto do Globo terrestre.