Respostas

A melhor resposta!
2013-07-31T14:08:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, esta pergunta é meio vaga...ja que a guerra fria naum teve uma estrategia, mas alguns planos foram usados, tais como :Plano Marshall (1947) para recuperar a economia da Europa capitalista, reforçar os vínculos com os Estados Unidos e impedir o avanço do socialismo.
A Otan (1949) para combater a expansão soviética.
COMECON (1949) para fortalecer os laços econômicos entre os países socialistas.
Pacto de Varsóvia (1955) para  garantir a defesa dos países socialistas.
Mas, como ja disse, naum sei se realmente, era essa a resposta pedida pelo prof, ja q essa é uma pergunta bem ampla. espero ter ajudado
6 4 6
houve tbem a formação dos blocos
2013-07-31T14:09:20-03:00
   A estratégia principal era, aumentar suas influências politicas e militar, tentando assim controlar certas áreas do globo,  onde pudessem implantar seus respectivos 
regimes.
7 4 7