primeiro soma se as duas equações 2x =14 p os y se anulam logo x=7 substituindo o valor de x eu uma das equações encontra-se y x + y=11 x=14 14 + y =11 y=-3
desculpa essse não é ovalor de y mas sim esse x + y=11 7 +y =11 y=4

Respostas

2014-07-20T16:19:48-03:00
Vc vai fazer pela resolução de sistemas :
{x+y= 13 / x= 13 - y ( agora vc vai substituir esse valor na outra equação, vejamos)
{x-y=3 /13- y - y =3 / -y-y= 3 - 13/ -2y= -10(x-1)/ y = 10/2= 5. ( Resolvida essa equação, vc deve pegar esse valor 5 e botar na outra equação.)
{x+y = 13 / x + 5 = 13 / x= 13-5 / x=8

Resultado : x= 8 e y= 5 
2 5 2
seu resultado esta errado poi se x+y=11
8+5=12
Ops, li errado, botei 13 ao invés de 11, ma segue o mesmo raciocínio de resolução :]
x= 11-y
A melhor resposta!
2014-07-20T16:20:53-03:00
Facil!
{x+y=11
{x-y=3

Vc corta o y de cima com o y de baixo e soma
{x+0=11
{x-0=3
2x=14
X=14/2
X=7

Ai vc substitui :
{x+y=11
7+y=11
Y=11-7
Y=4
9 4 9