Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T17:05:35-03:00
A adrenalina é um hormônio liberado pelas glândulas supra-renais em momentos de estresse (ansiedade, nervosismo, medo, etc) portanto prepara o organismo para realizar atividades e esforços físicos acima do normal, relaxando alguns músculos e contraindo outros, mantendo a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos ideais para o momento. Promove também a dilatação dos brônquios no pulmão, o que aumenta a frequência da respiração. Um exemplo comum para mostrar seus efeitos são as relações sexuais, pois a adrenalina está diretamente envolvida com os orgasmos. Ela aumenta a pressão sanguínea nos músculos relacionados, acelera os batimentos cardíacos, dilata os brônquios e aumenta a frequência respiratória, e também estimula as glândulas sudoríparas para eliminar resíduos vindos da atividade física do corpo.
2 5 2
2014-07-20T19:25:51-03:00
A adrenalina tem por função promover a vasoconstrição e aumento da frequência cardíaca quando passamos algum susto ou surpresa, por exemplo.
1 5 1