Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-20T16:52:04-03:00
 Pela fatoração do trinômio quadrado perfeito não.
A fatoração é:

x² +6x +5= (x +5)(x +1)
suas raízes serão
x'=-5
x"=-1
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-20T17:23:42-03:00
Resolvendo a equação x² + 6x + 5 por soma(s) e produto(p), temos:
s = x' + x" = 5 + 1 
p = x'.x" = 5.1
Logo:  x² + 6x + 5 = (x + 5).(x + 1) = 0
Então, temos:
(x + 5).(x + 1) = 0 ⇒ x' = - 5  ou  x" = - 1
Solução S = (- 5, - 1)
2 5 2