Respostas

2014-07-20T18:55:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

5x-(-x +22) = -4 
5x + x - 22 = - 4
   6x = - 4 + 22
   6x = 18
     x = 3


x + 3 + x -10 = 4                  mmc(2,3) = 6
    2         3
3(x + 3) + 2( 2x -10) = 24
3x + 9 + 4x - 20 = 24
3x+4x = 24+20-9
   7x = 35
     x = 5

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-20T18:57:33-03:00
5x-(-x+22)=-4
5x +x-22=-4
6x=-4+22
6x=18
x=18/6
x=3

x +3/2+x-10/3=4
Você tira o mmc de 2 e 4 que é 4
Então fica assim:
x+3/4+x-10/4=4/4
x+6/4+x-10/4=16/4
Agora você tira os denominadores que são os quatros.Então fica assim:
x+6+x-10=16.
Neste momento você separa letras de números.
x+x=16-6+10
2x=20
x=20/2
x=10

Espero ter ajudado!
1 5 1