Respostas

2014-07-20T19:27:20-03:00
Do numero 1 a 5
Se vc multiplicar qualquer um destes por 3 da menos de 16
A partir do numero 6 ja n da pois 6x3 eh igual a 18 q eh maior que 16
3 5 3
A melhor resposta!
2014-07-20T19:31:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- O perímetro (2p) é a soma dos lados.
- Um triângulo equilátero tem os lados iguais.
..........
-  Sendo x o valor do lado do triângulo e o 2p < 16 cm, querendo os lados em valores inteiros, podemos dizer que:
1) 2p = 15 
3x = 15 => x = 5 cm

2) 2p = 12
3x = 12 => x = 4 cm

3) 2p = 9
3x = 9 => x = 3 cm

4) 2p = 6
3x = 6 => x = 2 cm

5) 2p = 3
3x = 3 => x = 1 cm

5 5 5
sua resposta esta ótima e detalhada so que ta um pouco confusa mais muito obrigada
Olha só...o perímetro é menor que 16 cm, e se quer os valores dos lados inteiros, então os lados só vão ter os valores inteiros se os perímetros forem 3, 6, 9, 12 e 15 ( valores menores que 16)