Respostas

2014-07-20T19:35:50-03:00
A resposta da pergunta é:
x + 2x = 99 
x = 33
A melhor resposta!
2014-07-20T19:40:18-03:00
x + 2x = 99 \\ 3x= 99 \\ x =  \frac{99}{3}  \\ x = 33

O que da mais um pouquinho de trabalho é armar a conta , mas também não é difícil . Basta você perceber " a adição de uma unidade " = x ao dobro de um número 2x é igual ao maior número natural com dois algarismos que é o 99.
1 5 1