O nosso planeta apresenta 3 camadas internas: A crosta ou litosfera, o manto e o núcleo.
Explique cada uma dessas camadas

2
a crosta é a parte externa do globo litosfera localiza-se na parte externa é constituída por solos de níveis váriad e tem grande quantidade de minerais o manto é a maior camada da terra O núcleo é uma das camadas em que a Geologia divide o planeta, sendo a mais interna.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T19:48:55-03:00
A Crosta Terrestre é a menor e a mais externa dentre as camadas do planeta Terra. É nela que se realizam as transformações do relevo e onde se expressam morfologicamente todos os processos internos e externos que ocasionam a sua formação e transformação.

O manto  é a camada de maior extensão, com cerca de 80% do diâmetro terrestre, é parcialmente fundida e grosseiramente homogênea, dividindo-se em manto superior e inferior.

O nucleo uma das camadas em que a Geologia divide o planeta, sendo a mais interna. É constituído por uma parte sólida (núcleo interno) envolvida por uma líquida (núcleo externo). Esta camada líquida dá origem ao campo magnético terrestre devido aos movimentos de convecção do seu material, que é electricamente condutor.
1 5 1
2014-07-20T19:49:36-03:00
Crosta=é a camada mais externa da litosfera de um planeta ou corpo celeste. Trata-se de uma camada de rocha sólida que é em geral, menos densa do que as camadas inferiores. 
Manto=Manto é a camada da estrutura da Terra que fica diretamente abaixo da crosta/crusta prolongando-se em profundidade até ao limite exterior do núcleo.
Núcleo=É constituído por uma parte sólida envolvida por uma camada líquida.Esta camada líquida dá origem ao campo magnético terrestre devido aos movimentos de convecção do seu material, que é electricamente condutor.

Espero ter ajudado
1 5 1